quinta-feira, setembro 28, 2006


ultimamente,
ando meio pink floyd...
pisando no blues etéreo.

####

Marcadores:

domingo, setembro 24, 2006



###A Grande Ressaca###

E, de repente, mendigos, cafetões, putas, vagabundos, boêmios, andarilhos e drogados tomaram a voz do “líder”, expulsaram seus assessores e conclamaram todos a derrubar os ícones.
O Velho Teórico ficou louco. Não havia previsto aquilo. Aqueles, segundo sua opinião, não poderiam ter a visão “mais avançada” da situação. Segundo o Velho, eles inevitavelmente nos levariam ao caos, à “anarquia” generalizada.
Uma puta de dezenove anos encontrou o Velho Teórico tentando se esconder atrás de 200 quilos de anotações. Ela deu um suave beijo em sua testa enrugada para, em seguida, disparar um tiro certeiro na marca de batom.
Os Homens de Vanguarda tentavam se abrigar no Grande Edifício dos Ícones, onde pediam ajuda aos Gordos Dirigentes. Ambos se abraçavam e praguejavam a petulância daqueles vagabundos.
- Isso fugiu de nossas regras. Eles estão atropelando a Irresistível Lei dos Fatos – disse o Homem-Mor de Vanguarda.
- Vocês incitaram esses vagabundos irresponsáveis! A preservação dos Sagrados Ícones deveria ser garantida. Não havíamos entrado num acordo sobre isso? – perguntava o Grande Gordo Dirigente.
Lá fora um potente movimento lúdico misturava luta armada com carnaval. O Mendigo Colorido subiu na sacada do Grande Edifício dos Ícones e, como primeiro ato revolucionário, leu poesias que fundaram a Constituição Poética dos Novos Tempos. E, no fim, decretou a morte do homo aeconomicus e do homo faber.
- A partir de hoje, declaremos a vigência plena do homo ludens. Vinho aos bons bebedores! – concluiu o Mendigo Colorido.
No interior do Grande Edifício dos Ícones, uma festa foi organizada pela Puta Perfumada. A Sociedade Lúdica inaugurar-se-ia “oficialmente” apenas no dia depois do imediato amanhã, que seria inteiramente dedicado à recuperação dos corpos no que entraria para a história como A Grande Ressaca.

####

Marcadores:

quinta-feira, setembro 21, 2006



Devo compartilhar com meus amigos-leitores três "achados" na internet que vêm satisfazendo minha sede de arte há algum tempo.

Três blogs que fornencem links para compartilhamento de arquivos: Lágrima Psicodélica, Clipes de A a Z e Exercita.

O "Lágrima" fornece tesouros para quem gosta de música pop-rock: discos inteiros, ao alcance de um clique (no momento em que escrevo, baixo um disco do The Fall, banda foda dos 80's).



Tem de tudo: do mais bizarro ao mais raro. Mas existe uma quantidade considerável de coisas boas. Vale um pouco de paciência para explorar postagens anteriores e esperar o blog carregar, já que é pesadaço.

O mais legal é que os caras colocam informação, dão os nomes das músicas, as capas dos discos. Achei muito bom. (Curioso que, entre os administradores, tem um quase xará chamado JH II).



O "Clipes de A a Z" está no mesmo esquema: vai de Abba a Zappa. Mas peguei uns vídeos impagáveis. Tem um do Black Flag bem velho, de 83, os caras ensaiando. Fenomenal.

Também tem um show dos Stooges, de 1970, Iggy Pop alucinado, rebolativo no palco, passeando no meio da platéia, subindo por cima da galera,jogando pipoca e mostrando a língua. Hilário!

E ainda Pixies tocando naquele programa americano que o Jô Soares (baba ovo!) imita descaradamente.



Já o "Exercita" é o paraíso para quem gosta de hqs. Ele fornece links para outros sites que disponibilizam de tudo (destaque para o Rapadura Açucarada). Coleções de Sandman, Hellblazer, Akira, Sin City... Tem até Heróis da TV (pô... isso é véio). E tem Angeli, Crumb, Manara,Crepax, Laerte, Henfil, Calvin...

Muitas coisas novas e raras (e caras!) em papel, escaneadas e zipadas, prontas pra cair direto no meu HD... que tá ficando obeso.

Nesse esquema consegui o excelente V de Vingança, de Alan Moore. Obra definitiva dos quadrinhos que traz uma das melhores definições de anarquia que eu já li.

Isso aí... seguindo aquele lema: arte não se compra, se compartilha.



PS: Legal se ligar nas dicas que os caras dão para baixar os arquivos.Há uns programas úteis, como o WinRar (tipo um WinZip) e o CDisplay (para ler os quadrinhos). Depois é só correr pro abraço...

####

Marcadores: , ,

segunda-feira, setembro 18, 2006



K.

seu beijo é um verme perfumado
na língua carne crua de coisas não ditas.
sua pele é pálida quente cheia de gente
e meu corpo-parasita dela foi cuspido
e ainda se ressente da seiva sinuosa
que escorre por seus penhascos-coxas.




%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


Z.

ando impaciente,
presente-ausente,
uma sequência absurda de sins-nãos vertiginosos
que pulam da língua-lebre cheia de gosto luz,
de gosto quase,
quase-tudo por fazer,
devir...




%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%



Y.


clara clara clara bóia

boca aberta

carne morta

coluna torta

clara clara claribóia

se atirou

se estilhaçou

se espatifou no lago

no lado

clara bóia

morta-torta



%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%







####

Marcadores: