sábado, julho 21, 2007


"Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha lavadoras de roupa, carros, CD players e abridores de latas elétricos. Escolha boa saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha uma hipoteca a juros fixos. Escolha sua primeira casa. Escolha seus amigos. Escolha roupas esporte e malas combinando. Escolha um terno numa variedade de tecidos. Escolha fazer consertos em casa e pensar na vida domingo de manhã. Escolha sentar-se no sofá e ficar vendo game shows chatos na TV e comendo porcaria fast food. Escolha apodrecer no final, beber num lar que envergonha os filhos egoístas que pôs no mundo para substituí-lo. Escolha o seu futuro. Escolha viver...

Mas por que eu iria querer uma coisa dessas?"

("Trainspotting", 1996)

###

Marcadores:

5 Comments:

Blogger Mr. Durden Poulain said...

comentarei este e outro texto.. o das hemácias coloridas... gostei da comparação aliás...

este trecho é foda...

apesar de nunca ter visto o filme, dá pra sentir a pegada...

aliás... refizeram o caminho do kerouac, os passos iniciais, pelo metrô, até a viagem... achei legal... lembrei de vc... aliás esse é um dos livros que eu estou me devendo a ler...

e este filme também... um dos que estou me devendo a ver...

fora isso... carpe diem!

5:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

valeu, amigo!

vale a pena ver Trainspotting...

bom, pelo menos eu gosto dessa temática "junkie".

fora isso, vale como retrato de uma geração, retrato dos anos 90... desemprego, falta de utopia, cinismo, etc, etc....

abs

JH

9:37 AM  
Blogger Carrie, a Estranha said...

Ih q legal! Tava justamente falando disso essa semana lá no meu cafofo. Vou roubar. Adoro esse filme, mas tinha esquecido.

bjs

8:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esse realmente é um dos melhores filmes qye eu já vi!
Mas com certeza não é uma unamimidade. A maioria das pessoas que assistiram detestaram...
Todo jovem hoje em dia se horroriza com o uso de drogas. Principalmente heroína!!!
Não sabem da filosofia que está por trás desse mundo...

7:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha uma televisão enorme .........

Pô, me devendo ver esse filme ...

Aliás, cadê a $¨%$¨% do "Beyond Citizen Kane"...

----xxxxx-----
Bom, pega esse MP3 aí (copie cole na barra de navegação - baixa na hora) que é da trilha do filme.:
http://music.apeface.nl/u/Underworld/Underworld%20-%20Choose%20Life%20(Trainspotting).mp3

UNDERWORLD (CHOOSE LIFE)

A letra da música????!!!???

Choose Life. Choose a job.
Choose a career.
Choose a family.
Choose a 'FUCKING' big television, choose washing machines, cars, compact disc players and
electrical tin openers .....

detalhe: Tiraram a palavra 'fucking' na letra.

dinho,
VALEU!!!!!

1:43 PM  

Postar um comentário

<< Home